Cara da Gente

Hora da gastronomia

Meus amigos e amigas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bolo de arromba







Você precisa de:

  •         
            
              
    Para a massa: Manteiga, 1 xícara Açúcar, 2 xícaras Ovos, 4 unidades (claras separadas) Essência de baunilha, 1 colher (chá) Farinha de trigo, 3 xícaras Chocolate em pó, 1 xícara Fermento em pó, 1 colher (sopa) Bicarbonato, 1 colher (chá) Iogurte natural, 400 g Para a cobertura: Creme de leite, 200 g (sem soro) Chocolate em pó, 2 xícaras Açúcar, ½ xícara Suco de laranja ou leite, ½ xícara

Passos



1
Coloque a manteiga, o açúcar e as gemas na vasilha da batedeira, e bata até obter um creme.






2
Acrescente o iogurte natural, a farinha e o chocolate em pó. Depois, bata para se misturarem.






3
Adicione o fermento, o bicarbonato, as claras em neve e a baunilha, e misture tudo, delicadamente, até homogeneizar a massa.









4
Coloque, então, a massa obtida em uma assadeira redonda com buraco no meio, untada e polvilhada. Leve ao forno a 150°C por 15 minutos e, logo em seguida, a 180°C até dourar.






5
Para fazer a cobertura, coloque o creme de leite sem soro, o chocolate em pó, o açúcar e suco de laranja ou leite em uma panela, mexendo até se misturarem.






6
Por fim, desenforme o bolo e regue com a calda. Decore com raspas de chocolate branco e sirva.

Massa tricolor com creme de limão

Macarrão parafuso tricolor, 500 g Alho-poró cortado fino, 2 talos Camarões médios, 250 g Alho, 4 dentes fatiados Para o creme de limão: Suco de 2 limões Creme de leite fresco, 1 ½ xícaras  Pimenta-rosa em grãos, 1 colher (sobremesa) Sal e pimenta-do-reino, a gosto 

Passos

1
Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem (al dente).
2
Doure o alho no azeite.
3
A
crescente os camarões e refogue.
4
Junte o alho-poró e deixa murchar. Reserve.
5
Creme de limão Na vasilha da batedeira, coloque o suco de limão e o creme de leite. Bata até obter a consistência de Chantilly. Acerte o sal.
6
Em um prato, coloque o macarrão, o camarão refogado e o creme. Decore com pimenta-rosa.

Programa da Palmirinha


A vovó mais querida do Brasil, Palmirinha Onofre, ensina com bom humor as suas receitas clássicas, gostosas, capazes de conquistar todos os paladares. 
Com sua doçura e jeito simples, no Programa da Palmirinha, ela dá dicas de como “os amiguinhos e amiguinhas” podem usar a culinárias para incrementar a renda familiar.

Além de apresentar receitas deliciosas, o programa diverte e levanta a autoestima dos seus telespectadores, afinal a Vovó Palmirinha é um ótimo exemplo de que nunca é tarde para recomeçar. 

Palmirinha conta histórias sobre as suas experiências pessoais e de como superou dificuldades. Sempre ao lado dela está o companheiro Guinho, ajudante da vovó. Ele vai lembrando nomes de utensílios ou ingredientes que a Palmirinha esquece de vez em quando. O boneco também pergunta detalhes das receitas para tudo ficar mais claro para quem assiste. De forma descontraída e bem-humorada os dois se divertem muito com as trapalhadas.

Neste programa, Guinho também tem a missão de dar dicas de tecnologia e internet para quem ainda não tem muita afinidade com a web. O Programa da Palmirinha é imperdível para toda a família.


Dia: quarta-feira, 14 de agosto
Horário de inicio: 10h55
Horário de termino: 11h20
Pais de origem: BRA
Ano de produção: 2012
Qualificação: Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente
Classificação indicativa: livre


Leia no site!




Tradutor